Murtosa prepara passeio cicloturístico.

2017-10-04 13:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa e as coletividades locais, com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta, organizam a 8ª edição da Volta à Murtosa em Bicicleta.

Trata-se de um grande passeio cicloturístico, para todas as idades, que terá lugar no próximo dia 22 de outubro, no âmbito das dinâmicas de promoção da mobilidade suave, preconizada pelo projeto Murtosa Ciclável.

A Volta à Murtosa deste ano tem como temática "As Colheitas". Os participantes são desafiados a usar a sua criatividade, decorando a sua bicicleta, vestindo um traje a rigor ou trazendo um adereço alusivo ao tema. As participações mais originais habilitam-se a prémios.

A concentração está marcada para as 9h no Parque Municipal da Saldida e o passeio passará por todas as Freguesias do Concelho da Murtosa, terminando novamente no Parque Municipal, onde decorrerá um almoço/convívio.

“O evento tem a pretensão, antes de mais, de sensibilizar os cidadãos para a promoção dos meios suaves de mobilidade, e para além disso, ser uma oportunidade para os participantes ficarem a conhecer um pouco melhor o Concelho da Murtosa, através de um passeio que passará pelo Bunheiro, Monte, Murtosa e Torreira”.

A Volta à Murtosa em Bicicleta terá, com habitualmente, um cariz solidário, de apoio ao nosso tecido associativo, na medida em que os lucros da iniciativa reverterão a favor do Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”

Os interessados em participar dever-se-ão inscrever, no Gabinete de Apoio ao Munícipe, na Câmara Municipal ou junto das Coletividades Concelhias, até ao dia 19 de outubro.