Murtosa: Município celebra 97 anos da criação do concelho.

2023-10-28 07:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa celebra este fim de semana os 97 anos sobre o decreto emancipador, assinado pelo então Ministro do Interior, Almirante Jaime Afreixo, que criou o Concelho.

O programa arranca este sábado com o Centro Paroquial de Pardelhas a receber as atividades de encerramento do “Outubro – Mês Sénior Murtosa 2023”, especialmente dedicadas aos maiores de 65 anos, com Eucaristia, às 11h00 e tarde recreativa, dinamizada pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, às 14h30.

À noite, pelas 21h30, na sala de espetáculos da Junta de Freguesia do Bunheiro terá lugar a apresentação da peça de teatro “Lá Vai a Rosa”, da autoria de Francisco José Rito, apresentada pelo grupo de teatro amador “Os Meninos da Lagoa”.

No domingo, dia 29 de outubro, pelas 9h00, terá lugar a cerimónia do hastear das bandeiras juntos aos Paços do Município, seguida da deposição de uma coroa de flores no monumento ao Almirante Jaime Afreixo.

Às 10h00, no salão nobre dos Paços do Município, realizar-se-á a sessão solene comemorativa dos 97 anos do Concelho da Murtosa, com as intervenções institucionais e a imposição da Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro à Associação Cultural Bunheirense, por ocasião dos seus 50 anos de existência, seguindo-se a apresentação do volume VI da Monografia da Murtosa.