Murtosa distingue os melhores alunos do Município.

2016-10-01 21:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O salão nobre dos Paços do Município da Murtosa acolheu a cerimónia do “Dia do Diploma”, organizada pelo Agrupamento de Escolas da Murtosa em parceria com a Câmara Municipal.

Perante um salão nobre repleto, com muitos familiares, professores e amigos dos laureados, foi feita a entrega dos diplomas aos finalistas e dos prémios aos alunos do Agrupamento de Escolas da Murtosa que mais se destacaram no ano letivo 2015/2016.

O Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, abriu a sessão, agradecendo a presença de todos e realçando a importância do reconhecimento do mérito, com fator de motivação e de cultura de excelência.

O Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Manuel Arcêncio começou por agradecer à Câmara Municipal a parceria na valorização e reconhecimento do trabalho dos alunos Murtoseiros, exortando pais e educadores a ajudarem, sem receios, os melhores alunos a crescerem e a alcançarem voos mais altos.

Antes da entrega dos galardões, teve lugar uma singela homenagem a Maria José Caneira, funcionária do Agrupamento de Escolas durante dezenas de anos, por ocasião da sua aposentação.

De seguida, o Presidente da Câmara, o Diretor do Agrupamento e o Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, coadjuvados pelo Sub-Diretor do Agrupamento, Professor Vítor Martins, procederam à entrega dos prémios de “Aluno de Mérito – Boa Conduta” e de “Aluno de Mérito – Bom Aluno”, bem como dos diplomas a alguns dos alunos finalistas do 12º ano.

A cada aluno de “Mérito – Bom Aluno” a Câmara Municipal ofereceu um vale de 20 euros em material escolar, enquanto cada um dos premiados na categoria “Mérito – Boa Conduta” recebeu um vale de 15 euros, também em material escolar.

Aos alunos finalistas do 12º ano foi oferecido um livro, conjuntamente com o seu diploma e dossiê com o percurso escolar.

A sessão foi pontuada com momentos musicais, trazidos pelos alunos da Escola Padre António, orientados pelo Professor Carlos Couras.