Murtosa: Desfile de carnaval infantil marcado para 2 de Março.

2019-02-20 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa adere ao carnaval com o desfile infantil no dia 2 de Março.

Trata-se de uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal numa iniciativa que, de ano para ano, tem crescido em dimensão e projeção, sendo já o evento anual Murtoseiro com maior atração de visitantes, logo a seguir à Romaria de São Paio da Torreira.

No ano em que o Carnaval Infantil murtoseiro comemora 30 anos, centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do Concelho irão desfilar no centro da vila da Murtosa, num colorido e animado corso que conta também com a participação de muitos grupos de adultos.

Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 8 instituições particulares (crianças e idosos) e 12 grupos organizados de adultos.

O Corso sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca e seguirá, para norte, pela Avenida do Emigrante e pela Avenida Padre António Morais da Fonseca, em direção à chamada rotunda da “Caixa Agrícola”.

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de Entrudo, a programação carnavalesca Murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos Grupos de Carnaval com a colaboração da Câmara Municipal da Murtosa, que decorrerão nos dias 22 e 23 de fevereiro e 1 de março, a partir das 19H00, numa tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes e a atuação de bandas convidadas.

Assim, na sexta, dia 22 de fevereiro, atua a banda T6 ”. No sábado, dia 23, a animação estará a cargo da banda “Só no Sapatinho”. Na sexta, dia 1, será a vez de Nuno Albatroz e Banda.