Murtosa: Carnaval Infantil conta com mais de 1700 participantes.

2023-02-18 08:02

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa assiste ao tradicional desfile do Carnaval Infantil.

Organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal numa iniciativa que, ao longo de mais três décadas, foi ganhando uma dimensão e uma projeção crescente, tornando-o num dos eventos anuais com maior expressão no concelho da Murtosa.

Centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do Concelho irão desfilar num colorido e animado corso que contará também com a participação de muitos grupos de adultos.

Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 7 instituições particulares (crianças e idosos) e 12 grupos organizados de adultos.

O desfile sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca e seguirá, para norte, pela Avenida do Emigrante, em direção à rotunda dos Bombeiros.

Daí, rumará pela Rua José Maria Barbosa, infletindo na Rua dos Condes, junto à Santa Casa da Misericórdia, em direção ao Monumento ao Emigrante, pela Rua União Beneficiente Murtoense, aí entrando novamente na Avenida do Emigrante e terminando no mesmo local da partida.

Devido a realização do desfile existirão alguns condicionamentos de trânsito.

Assim, a partir da 13H30 e até cerca das 16H30 há condicionamentos à circulação.