Murtosa: Autarquia assume dragagem do porto de abrigo da Torreira.

2020-05-29 21:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa lançou o concurso público para a execução da empreitada dragagem de manutenção da bacia do Porto de Abrigo da Torreira.

Dá razão a quem pede um esforço em nome da navegabilidade dos canais de acesso e das bacias dos ancoradouros e pode funcionar como catalizador para o envolvimento de mais autarquias.

Vai investir cerca de 396 mil euros numa obra que tem um prazo de execução de 130 dias.

Tornar o porto de abrigo navegável é a aposta numa intervenção que integra também a limpeza de toda a bacia interior, criada com a construção do molhe norte do porto de abrigo, permitindo que nesta venha a ser instalada uma marina de recreio, infraestrutura considerada extremamente relevante, nomeadamente para a dinamização da economia local, no âmbito da estratégia de aposta no turismo náutico, preconizada pela Estação Náutica da Murtosa.

A Câmara Municipal da Murtosa tem a intenção de vir a lançar o concurso para realizar obra da mesma natureza nos portos de abrigo da Béstida, na freguesia do Bunheiro, e do Bico, na freguesia da Murtosa, que necessitam urgentemente de uma operação de desassoreamento, para que seja efetivamente consequente a dragagem atualmente em curso, pela Sociedade Polis, nos canais de navegação.