Murtosa assinala Dia Mundial da Biodiversidade.

2022-05-17 14:45

Categoria: 

Concelho: 

O Dia Mundial da Biodiversidade, que se comemora no dia 22 de maio, será marcado, na Murtosa, com a realização de duas visitas guiadas pelo cordão dunar da Praia da Torreira, coordenadas pelo ICNF, em parceria com o Município da Murtosa, enquadradas no âmbito do programa Eco-Escolas e da iniciativa “Murtosa em Movimento”.

Serão realizadas duas visitas, que terão como ponto de encontro a entrada do passadiço sul da Praia da Torreira: uma dirigida a públicos com mais de 16 anos, às 9h30, e outra para participantes com idade até aos 15 anos, com início às 11H00.

No domínio da sensibilização ambiental, celebrando o Dia Mundial do Mar, a ONGD “Brigada do Mar” levará a cabo, no dia 20 de maio, na EBI da Torreira, várias ações de educação ambiental, dirigidas aos alunos do 2º ciclo, sobre a temática dos resíduos marinhos, sua proveniência, incidência, quantificação e reutilização.

Ainda no dia 20 de maio, também incluído nas comemorações do Dia Mundial do Mar, será inaugurado no Parque Municipal da Saldida, pelas 15H00, um mural subordinado ao tema "Muros com Vida", um projeto do programa Eco-Escolas que tem como mote a "Recuperação de Ecossistemas".

As visitas são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia, através do e-mail geral@cm-murtosa.pt ou pelo telefone 234830110.