Municípios da Região recebem galardão de autarquias familiarmente responsáveis.

2017-11-29 08:12

Categoria: 

Concelho: 

Águeda e Estarreja continuam na lista de autarquias familiarmente responsáveis e vão receber a “Bandeira Verde Com Palma” pela presença no neste ranking há mais de três anos.

Ílhavo, Ovar e Sever do Vouga, com reconhecimento há menos de três anos, também estão na lista de distinguidos. A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer, esta quarta, às 17h, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel.

Em 2017 aderiram ao projeto 115 autarquias e 61 vão receber o galardão. Este Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

O Observatório avalia 12 áreas que vão do apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; Educação e formação; Habitação e urbanismo; Transportes; Saúde; Cultura, desporto, lazer e tempo livre e medidas de conciliação entre trabalho e família, entre outras, como forma de criar o ranking.