Município de Ílhavo acolhe o Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente.

2019-11-07 17:01

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo acolhe o Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente.

A partir de hoje e até domingo, no Museu Marítimo de Ílhavo, destaque para a temática marítima.

O Seminário reúne 180 participantes, entre alunos e professores coordenadores, permitindo a partilha de experiências e objetivos comuns, o debate de estratégias e metodologias inerentes ao Projeto, e o desenvolvimento de trabalhos de investigação, jornalismo, fotografia e multimédia na área ambiental.

Durante os três dias, Ílhavo irá acolher Jovens Repórteres para o Ambiente de vários pontos do país, como, por exemplo Almada, Alvito, Amadora, Amarante, Baião, Braga, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Felgueiras, Figueiró dos Vinhos, Lisboa, Marinha Grande, Ponte da Barca, Portimão, Salvaterra de Magos, Santa Maria da Feira, Seixal, Sever do Vouga, Sintra, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia, Vila Verde, entre outros.

O evento será composto por uma parte teórica e outra prática, com a dinamização de workshops com o apoio de jornalistas, técnicos e monitores da ABAE e dos JRA, e de trabalho de campo a partir dos fóruns e em “estudos de caso”.

O Seminário irá ainda reconhecer e premiar as melhores reportagens de 2018 e realizar dois concursos: “Melhor poster JRA” e “Melhor Foto do Encontro”.

Este programa nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente desenvolve os conhecimentos dos jovens sobre questões ambientais, competências nas áreas da comunicação, cidadania, iniciativa individual, trabalho em equipa, análise crítica, responsabilidade social e liderança.