Município de Albergaria-a-Velha garante apoio da Sociedade Ponto Verde em programas de reciclagem.

2021-05-18 11:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha garante apoio financeiro que premeia o projeto de sensibilização e educação para a reciclagem pela Sociedade Ponto Verde.

Garante apoio à implementação correspondente a 6% da dotação financeira nacional disponível pela Sociedade Ponto Verde para ações deste género, a desenvolver pelos municípios.

O projeto do Município de Albergaria-a-Velha conta com um orçamento de 76 mil euros e atua sobre dois eixos de intervenção.

Prevê estratégia de Marketing Digital para estabelecer uma comunicação direta e atrativa com os utilizadores da rede social Facebook do Município de Albergaria-a-Velha.

Quanto ao “Certificado Recicla -Albergaria A-Verde” tem como propósito reconhecer as empresas de Albergaria-a-Velha que, no seu dia-a-dia, adotam atitudes, ações de proteção para com o ambiente.

Este certificado permitirá às empresas assumirem um posicionamento no mercado e o reconhecimento, por parte dos seus clientes e da sociedade, que cumprem com as mais rigorosas normas de qualidade e que assumem políticas internas de cuidado com o ambiente.

“Acredita-se que o conjunto destas duas ações terá um impacto muito significativo na mudança de comportamentos contribuindo com isso para que Albergaria-a-Velha se posicione cada vez mais como a referência das cidades ambientalmente sustentáveis, em todo o seu ecossistema”.