Município de Águeda recebe jornada de trabalho sobre birdwatching.

2016-03-14 10:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudos das Aves (SPEA), promove a realização de um workshop de formação livre, abordando a temática do birdwatching. A atividade decorre nos dias 8 e 9 de abril incluindo uma formação teórica e outra prática com saída de campo a dois locais do Município.

Águeda tem implementado diversas ações e medidas que visam a salvaguarda dos recursos naturais e a promoção de uma utilização cada vez mais sustentável.

“Neste âmbito, e reconhecendo o elevado potencial do Município para a prática de turismo de natureza, em particular a observação de aves (birdwatching) e fotografia de natureza, a Câmara Municipal organiza, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudos das Aves (SPEA), uma nova formação neste tema, e que permitirá que os participantes se iniciem (ou aprofundem conhecimentos) na prática de birdwatching”.

A observação de aves é uma modalidade que apresenta índices de interesse muito elevados entre os “ecoturistas”, sendo cada vez maior o número de praticantes desta forma de turismo sustentável a nível mundial. Este mercado em crescimento, pode proporcionar meios para a preservação do património natural de uma forma sustentável, conservando estes valores para as gerações futuras.