Município de Águeda acolhe jornadas europeias do turismo e encontro de técnicos.

2016-06-28 10:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda promove II edição das Jornadas Europeias do Turismo e Encontro de Técnicos de Turismo. Iniciativas integradas no programa do AgitÁgueda, agendadas para dias 8 e 9 de julho, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

Em dois dias de trabalho e networking serão debatidos temas como os Incentivos para o Setor do Turismo, Turismo Acessível “Turismo para Todos”, o Impacto do Turismo no Desenvolvimento Local, Desenvolvimento Turístico – Oportunidades, e Turismo Criativo.

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária, o Turismo de Natureza Adaptado, o Turismo Sustentável, o Potencial de Portugal e as Novas Formas de Turismo Criativo, assim como a Dinâmica dos Territórios e a Animação Turística serão algumas das áreas propostas para reflexão.

A partilha de casos de sucesso de outros Municípios, tidos como um exemplo e uma referência na promoção Turística, apresenta-se também como um ponto forte das Jornadas Europeias do Turismo.

Segundo Edson Santos, Vereador do Turismo, “para além da promoção e divulgação do nosso Concelho, as Jornadas serão dois dias de troca de experiências e de partilha de boas práticas entre os participantes”.

Em complemento ao programa decorrerá a inauguração da Exposição Visit Águeda “O Vouguinha”, no Posto de Turismo de Águeda e decorrerão visitas práticas no âmbito da arte urbana (instalações e representações artísticas, entre outros), a que se junta o programa e cartaz do AgitÁgueda.