Mulheres Socialistas com programa para assinalar Dia da Mulher.

2022-03-08 08:45

Categoria: 

Concelho: 

As estruturas Federativa e Concelhias das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Aveiro assinalam o Dia Internacional das Mulheres com visitas a instituições de cariz social.

Data comemorativa como momento de reflexão e de sensibilização da comunidade para as problemáticas da desigualdade que persistem.

O programa conta com a presença das Mulheres pertencentes às Estruturas das MS-ID e de Deputadas da Assembleia da República eleitas pelo Círculo de Aveiro.

Esta terça, à tarde, há visita à Casa Ozanam, que é “um projeto que vise a integração social e melhoria das condições de vida e bem-estar de pessoas e grupos sociais mais vulneráveis, aumentando os seus níveis de participação e de ação comunitária, bem como da aquisição e desenvolvimento de competências pessoais e sociais facilitadoras da sua inserção profissional e social.”

Localiza-se em Gueifar, S. João de Ver, Santa Maria da Feira, num espaço geográfico da Diocese do Porto e na área jurisdicional do Distrito de Aveiro.

A partir das 18h30 há reunião das MS-ID de Águeda, seguida de Jantar debate, alargado a Convidadas, Militantes e Mulheres de Águeda candidatas pelo PS a Órgãos do Poder Local.

No dia 11 há visita à CERCIAG para melhor ficar a conhecer a Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência com Deficiência ou Incapacidade, a 1ª do País e ainda única, auscultando sobre a sua dinâmica, o trabalho em desenvolvimento, as dificuldades e desafios na integração social destas Mulheres.

Finalmente, a 14 de Março, em Águeda, conversa com Imigrantes, tendo como Convidada Especial uma Ucraniana, que residiu em Águeda, e uma Venezuelana.

Conversa para falar sobre imigração e integração, refugiados e retornados, guerras, guerrilhas e paz, lutas e superações, solidariedade, família e comunidade, e da Mulher no Mundo.