Mulheres Sociais Democratas de Ovar assinalam Dia Internacional da Mulher.

2016-03-10 10:47

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo das Mulheres Social-Democratas de Ovar assinalou o Dia Internacional da Mulher com a abertura da exposição “Pela Lente da Igualdade: Moda Fotográfica”, dedicada ao tema da discriminação de género, que vai estar patente até ao final do mês na cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho, na confluência de Esmoriz e Cortegaça.

Foi o primeiro ato público de Salvador Malheiro depois da sua eleição como presidente da Distrital de Aveiro do PSD. O autarca vareiro aproveitou para enfatizar a “especial sensibilidade” das mulheres para muitas das questões que dão forma à social democracia e a valorização da mulher pelo seu mérito.

Apostado no fomento da participação e da afirmação da mulher na política, o NMSDO, através da sua coordenadora Carla Madureira, sublinhou, com agrado, “o facto da candidatura de Salvador Malheiro, à liderança do PSD Distrital, ter incluído mais mulheres nas suas listas e a temática da intervenção feminina na atividade política”.

Pela não discriminação de género foi a principal mensagem que as Mulheres Social-Democratas de Ovar quiseram transmitir em pleno Dia Internacional da Mulher, através de uma exposição que faz pensar as temáticas da igualdade de género, violência doméstica e tráfico de seres humanos, e que estará patente até ao final do mês na cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho, na confluência de Esmoriz e Cortegaça.