Mulher acusada do homicídio do companheiro em Aveiro.

2022-03-25 18:00

Categoria: 

Concelho: 

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra uma mulher suspeita de ter esfaqueado mortalmente o companheiro, em agosto passado, na residência do casal no centro da cidade de Aveiro, informou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Numa nota publicada na sua página na internet, a PGRP refere que a mulher, que se encontra em prisão preventiva a aguardar o início do julgamento, viu ser-lhe imputado um crime de homicídio qualificado, num despacho do MP proferido no dia 01 de fevereiro. "O Ministério Público considerou indiciado que a arguida e a vítima, casados entre si, mantinham, desde o início da relação em julho de 2019, conflitos no seio do casal, motivando a existência de queixas anteriores e à acusação da agora vítima pelo crime de violência doméstica", refere a mesma nota.

O crime ocorreu no dia 04 de agosto de 2021, à noite, no interior da residência do casal, na sequência de uma nova discussão entre os dois.

De acordo com a investigação, a mulher desferiu uma pancada na cabeça da vítima com um ancinho, após o que muniu-se de uma faca e, já no quarto, desferiu vários golpes na zona da garganta da vítima.

O MP refere ainda que quando a vítima estava inanimada, caída no chão do corredor, para onde fugiu na tentativa sair de casa, a arguida ainda lhe desferiu diversas facadas na zona do tórax, provocando-lhe a morte. "Mais se indicia que a arguida atuou indiferente à vida humana e aos especiais deveres de respeito e de cooperação que sabia decorrerem da relação com a vítima e que quis causar a sua morte", conclui a mesma nota.

 

 

 

 

 

Fonte: Lusa