Movimento 'Não Lixes' satisfeito com evolução nas 'obras' de limpeza dos Passadiços na Barra. 'Viajante do Lixo' hoje na região.

2022-06-07 17:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O líder do movimento "Não Lixes" esclarece que sempre foi favorável à limpeza dos passadiços e que a contestação estava relacionada com o recurso a maquinaria pesada.

Joca Paiva comentou o desfecho no processo depois de uma reunião com Câmara de Ílhavo, Agência Portuguesa do Ambiente e Quercus.

A contestação ao trabalho de limpeza dos passadiços, com recurso a maquinaria pesada, nas dunas da Barra, permitiu uma conversa direta com os coletivos ambientais e ajudou a construir novas soluções em defesa de uma área muito sensível.

Joca Paiva, do Movimento 'Não Lixes', interpelado pela Terra Nova, disse estar satisfeito com a reunião mantida entre as partes.

Soluções consensuais serão encontradas no futuro, referiu o ambientalista. (com áudio)

Admitem-se novos circuitos logo que seja decidida a substituição de alguns dos atuais percursos naquela zona balnear.

Quercus e Movimento “Não Lixes” aprovaram a ideia de “minimizar a utilização da máquina” na areia.

Declarações no âmbito da visita do 'Viajante do Lixo' que regressou hoje à região de Aveiro (na foto).

Iniciativa em nome do ambiente com o biólogo Andreas, conhecido como 'The Trash Traveler', em contacto com comunidades locais.

À semelhança do que já aconteceu noutros momentos, a organização preparou passagens pela Barra e pela cidade de Aveiro. Depois da caça às beatas, o ano é dedicado ao plástico.

Os ativistas foram à Ria para uma ação de limpeza.

A partir das 21h30 é apresentado o documentário 'The Plastic Hike' no espaço Trilhos da Terra com o apoio Exodus Aveiro Fest.