Movimento de Amigos da Ria de Aveiro (MARIA) foi formalmente constituído como Associação sem fins lucrativos.

2020-01-04 09:48

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento de Amigos da Ria de Aveiro foi formalmente constituído como Associação sem fins lucrativos através de escritura pública registada no Cartório Notarial de Aveiro, cerca de sete meses depois de a ideia ter sido lançada nas redes sociais.

Em representação da nova Associação, cuja sede ficou domiciliada na Praia da Costa Nova do Prado, subscreveram a escritura os três primeiros associados do núcleo inicial de fundadores, Paulo Ramalheira, João Sênos da Fonseca e Virgílio Monteiro.

O núcleo de fundadores do MARIA, que "ficou automaticamente fechado com a escritura da constituição" da Associação, integra um conjunto de setenta associados, entre pessoas singulares e pessoas coletivas.

Num prazo que será posteriormente anunciado, os fundadores irão convocar uma Assembleia Geral para a aprovação do Regulamento Geral Interno e ainda para a eleição dos órgãos sociais para o próximo triénio.

O MARIA tem cerca de 2.700 seguidores na sua página na rede social Facebook e algumas das publicações ali divulgadas atingiram várias dezenas de milhar de pessoas, o que revela bem o interesse e a oportunidade da ação do Movimento enquanto fórum publico de discussão de ideias, reflexão e debate dos temas relacionados e correlacionados com a Ria de Aveiro.