Movimento Ciclaveiro realiza 2.º Mini Rodas.

2018-07-14 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento Ciclaveiro anuncia a realização do 2.º Mini Rodas. Trata-se de um evento que pretende promover a utilização da bicicleta, como meio de transporte e a dinamização da cidade sustentável e do seu comércio local.

A iniciativa é organizada pela Ciclaveiro - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta - em parceria com a Associação Comercial de Aveiro e a Associação A Corda. Terá lugar às 15h00, em Aveiro.

Tem como objectivo "envolver a comunidade, em especial as famílias com crianças, na utilização da bicicleta como meio de transporte desde a primeira infância". Esta será a segunda edição do 'Mini Rodas' que se estreou, em 2015, com cerca de noventa crianças com as suas bicicletas.

O evento decorre no bairro histórico da cidade de Aveiro, numa zona sem circulação automóvel e repleta de pequeno comércio local. “Com esta escolha, pretendemos também sensibilizar todos os parceiros locais para as vantagens que a utilização da bicicleta em detrimento do automóvel particular terão no aumento de proximidade e coesão territorial, na valorização e na vivência do espaço público, e na consequente melhoria da economia local”, referem.