MMI celebra dia dos museus com portas abertas.

2018-05-17 14:39

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo tem agenda especial para comemorar o Dia Internacional dos Museus.

Há programação especial no Museu Marítimo durante este fim de semana com destaque para a abertura da exposição de Alfredo Cunha, “Uma Noite no Mar”, um trabalho de fotografia sobre a pesca da sardinha, uma faina pouco dada a abordagens épicas e cujo universo humano o Museu Marítimo de Ílhavo nunca abordou anteriormente.

A apresentação do catálogo da exposição e a apresentação de uma das grandes referências literárias da cultural dos mares, de autoria de John Mack, completam a programação.

O serviço educativo do Museu promove uma oficina de escrita criativa com Pedro Chagas Freitas no sábado (19 de Maio). O Museu Marítimo de Ílhavo celebra as suas coleções e a singularidade do seu património mais emblemático com a apresentação do projeto “Patrimónios Sonoros Marítimos”, dirigido pelo realizador Tiago Pereira.

Esta sexta há “Dia Aberto” no Museu Marítimo de Ílhavo e Navio-Museu Santo André e prolongamento de horário até à meia noite.

No domingo destaque para o Showcooking e visita gastronómica interpretada. A sessão comemorativa será no sábado às 16h30.