Missão Continente entrega 10 mil euros a projeto do centro de saúde de Oliveira do Bairro.

2017-09-22 07:50

Categoria: 

Concelho: 

A Missão Continente entrega o donativo de 10 mil euros à Unidade de Cuidados na Comunidade Cubo Mágico da Saúde, para financiar o projeto “Sol Poente”, um dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.

O projeto “Sol Poente” resulta de uma parceria entre a Unidade de Cuidados na Comunidade Cubo Mágico da Saúde e da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, é direcionado à população com 65 ou mais anos e pretende diagnosticar e despistar possíveis problemas de saúde dos mais idosos.

Além disso, o “Sol Poente” quer também procurar soluções para problemas identificados e atribuir capacidades ao idoso para gerir processos de saúde-doença.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Oliveira do Bairro, Oiã, Palhaça e da União de Juntas de Freguesia de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, além dos coordenadores das UCC Baixo Vouga, entre outros.

O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.

Sessão marcada para as 10h30 no Centro de Saúde de Oliveira do Bairro.