Miss Sumol Cup angariou 444 euros para IPSS de Ílhavo.

2016-08-22 15:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Em quatro dias de competição, a 'Onda Solidária' angariou 444 euros já doados ao Lar do Divino Salvador, instituição de Ílhavo que acolhe mães solteiras e os seus filhos. O compromisso solidário assumido pela organização da Associação de Surf de Aveiro (ASA) nesta 12.ª edição da 'MISS SUMOL CUP', o campeonato de Surf e Bodyboard mais feminino da Europa, era o de doar, com o apoio do ActivoBank, 1 euro por cada onda surfada. No final dos quatro dias de competição, que incluiu provas de qualificação e do Nacional de Surf e ainda do Nacional e do Europeu de Bodyboard, a ASA registou 444 ondas surfadas, "ou seja, 444 euros" para o Lar do Divino Salvador, uma resposta social para jovens mães solteiras e seus filhos do Património dos Pobres, IPSS do Concelho de Ílhavo.

“Todo o tipo de iniciativas deste género são louváveis e extremamente importantes para as instituições sociais”, disse Dina Ferreira, técnica no Lar do Divino Salvador. “E são muito importantes porque permitem inserir as utentes nas actividades da comunidade e elas sentirem-se integradas. Por outro lado, todo o apoio financeiro a estas instituições é muito importante”. Para Dina Ferreira, o dia que passaram na praia e a experiência de fazer uma aula de surf “foi muito positivo para as utentes”.

Destino para os 444 euros ainda não há. Para já vai “ser debatido” internamente, mas Dina Ferreira considera que “será uma verba que a instituição irá, sobretudo, utilizar para adquirir alguns equipamentos, como por exemplo, intercomunicadores, que são muito caros e a instituição não tem. É um equipamento muito útil para manter a comunicação entre as mães e os bebés quando estão nos quartos a dormir”.