Miss Costa Nova Cup com testagem à covid-19.

2021-08-19 18:45

Categoria: 

Concelho: 

Contagem decrescente para a 17ª edição da Miss Costa Nova CUP e a organização lembra que as atletas devem possuir certificado de vacinação ou teste rápido negativo.

Mas há alternativa no local.

Devido ao estado pandémico que ainda marca o ritmo de vida em Portugal e não só, as atletas, no acto de inscrição, deverão apresentar o certificado de vacinação ou um teste rápido negativo.

A organização, a cargo da ASA, disponibiliza testes rápidos que poderão ser feitos no momento da inscrição.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita no dia 30 de Agosto, às 9h00, na praia da Costa Nova junto da organização, e requer que as atletas, para além de serem federadas, não estejam no ranking 2021 da Liga MEO Surf Feminino.

O evento inicia-se com a prova de qualificação para o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO) para as jovens atletas que ainda não integram o quadro competitivo no Campeonato Nacional.

É já no dia 30 de Agosto que a praia da Costa Nova, em Ílhavo, acolhe todas as jovens atletas que pretendam disputar um lugar na competição com as melhores surfistas nacionais.

O «wild card» atribuído pela organização permitirá à vencedora competir com as melhores surfistas nacionais e, assim, ter uma experiência única na sua jovem carreira.

Foi o que aconteceu com Núria Maganinho (na foto), atleta de Espinho a representar a Associação de Surf de Aveiro (ASA), no ano de 2020, que apesar dos seus 13 anos levou de vencida todas as demais pretendentes ao «wild card».

Com esta prova de qualificação a Associação de Surf de Aveiro pretende dar a oportunidade às surfistas das gerações mais jovens de poderem ter a experiência de competir com as melhores atletas nacionais.

Os dois dias seguintes (31 de Agosto e 1 de Setembro) estão reservados para a competição do Campeonato Nacional de Surf Feminino, com as melhores e mais bem classificadas atletas nacionais.

Paralelamente, e ao longo dos três dias do evento mais perfumado das praias portuguesas, a organização volta a proporcionar experiências únicas aos veraneantes, sem nunca descurar a sensibilização ambiental, tão necessária nos tempos que correm.

Ao longo dos três dias do evento, os veraneantes podem também experimentar as sensações do surf, com aulas gratuitas ministradas pelos credenciados monitores da ASA, a mais antiga associação de surf de Portugal.

 

Foto: André Neto