Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai ao piquenique de acolhimento de novos alunos na UA.

2022-09-16 15:59

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro prepara um mega piquenique como forma de acolhimento aos novos alunos.

Um piquenique, um sunset, concertos, um passeio de moliceiro e bicicleta, entre outras apostas, na receção aos novos alunos.

Na primeira fase do concurso foram colocados 2352 estudantes na UA.

O programa de acolhimento decorre de 19 a 23 de setembro em vários pontos dos campi.

Depois das sessões de boas-vindas dos departamentos, a abertura da pista está a cargo das tunas, mas também se vai poder dançar ao som dos Cais Sodré Funk Connection.

O evento começa com a entrega dos kits nos postos de distribuição.

Seguem-se as sessões de boas-vindas nas unidades orgânicas (9h30) e, depois disso, haverá animação das tunas, um momento de piquenique (13h) e o concerto dos Cais Sodré Funk Connection (14h30).

Um dos pontos altos do primeiro dia será a presença do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, do Presidente da Associação Académica, Wilson Carmo, da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

A semana contará ainda com as palavras de boas-vindas dos Presidentes das Câmaras de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis.

Para o primeiro dia de Acolhimento, o Departamento de Ambiente e Ordenamento preparou um dia especial, com a presença de importantes nomes na área da Engenharia do Ambiente.