Militares de São Jacinto seguem para a República Centro Africana.

2020-03-11 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Preparados em São Jacinto e prontos para seguir até à República Centro-Africana.

Os militares da 7ª Força Nacional Destacada, que integra a missão das Nações Unidas neste país por seis meses, assinalaram ontem a despedida.

Esta Força, constituída por 180 militares, maioritariamente Paraquedistas aprontados pelo Regimento de Infantaria N.º 10, integrando igualmente militares de outras unidades do Exército e ainda três Controladores Aéreos Avançados da Força Aérea assinalou ontem esse momento da partida.

Estes militares irão contribuir para o esforço internacional de manutenção da paz na República Centro-Africana, constituindo-se como como Força de Reação Rápida ao serviço da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).

Estiveram presentes na despedida aos militares, o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, e o Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Contra-almirante Nobre de Sousa, entre outras entidades militares.