Miguel Viegas reforça confiança na eleição. Candidato passou pela Habitovar.

2015-09-16 15:12

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, acompanhado de Antero Resende, Filipe Moreira Mário Carvalho e Carlos Ramos, esteve em campanha no Furadouro, em Ovar, e na Torreira, concelho da Murtosa. Dos contactos com a população, o cabeça de lista da CDU diz que sentiu a dinâmica positiva que o poderá levar ao Parlamento. “Das muitas centenas de contactos realizados consolida-se a perspetiva de um bom resultado da CDU, construído voto a voto, numa campanha de grande proximidade onde candidatos e ativistas procuram fazer passar a mensagem da campanha”.

Miguel Viegas esteve ontem reunido com a direcção da Habitovar.

Esta instituição, inicialmente destinada a suprir as necessidades dos seus sócios em matéria de habitação, evoluiu e constituiu-se recentemente como IPSS, "dando uma assinalável resposta social através das suas diversas valências que vão do berçário até ao centro de dia".

Para a CDU, o sector cooperativo "representa um pilar fundamental do estado social. Neste sentido, é de assinalar o esforço desta instituição para servir as duas centenas de utentes, num quadro onde o Governo, que tanto fala deste sector, constrange de forma sistemática o seu desempenho, apelando a que se faça sempre mais com menos meios. À semelhança do que acontece com a generalidade das IPSS, a gestão da Habitovar implica alguma ginástica orçamental e muita criatividade para poder chegar ao final do mês e pagar os avultados encargos, incluindo as cerca de três dezenas de trabalhadores qualificados que garante a qualidade do serviço". "Pela parte do candidato da CDU que ouviu e anotou todas as questões levantadas, ficou o renovado apoio a esta instituição de referência do concelho de Ovar".