Mercado Municipal da Costa Nova com horário alargado a partir deste domingo.

2020-07-23 18:18

Categoria: 

Concelho: 

Face ao habitual aumento da afluência ao Mercado Municipal da Costa Nova (MMCN), que existe nesta altura do ano, e para que se verifique um menor afluxo simultâneo de público em “horas de ponta”, a Câmara Municipal de Ílhavo determinou alargar o horário de abertura ao público aos domingos até às 18h00 a partir de 26 de julho (inclusive).

Uma vez que as medidas de prevenção do contágio da COVID-19, nomeadamente a desinfeção das mãos e do calçado, tal como o uso obrigatório de máscara, têm vindo a ser respeitadas pelos utilizadores e vendedores do MMCN, esta decisão da Câmara Municipal é tomada mantendo a obrigatoriedade destas mesmas medidas de prevenção.

Dessa forma mantém-se o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos à entrada, assim como a desinfeção de calçado. O acesso ao espaço é condicionado e limitado, minimizando o mais possível a permanência e a concentração de pessoas nestes locais, apelando-se ao cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que respeita ao distanciamento social e aos cuidados a ter com a etiqueta respiratória.