Mercado de Objetos Usados de regresso ao centro da Palhaça.

2022-04-02 07:31

Categoria: 

Concelho: 

O MOUVA está de regresso ao centro da Palhaça com pão, bancas, música e fotografia.

É o Mercado de Objetos Usados, Víveres e Artesanato, um certame local a céu aberto que dinamizou a Praça de São Pedro entre 2009 e 2011 e que agora está de regresso.

“O Pão que nos liga” é o mote da edição deste domingo, dia 3 de abril, com mais de vinte e cinco bancas onde poderá encontrar produtos agrícolas, objetos em segunda mão, velharias e peças de artesanato, estão programadas várias atividades gratuitas em torno do tema escolhido para a primeira das seis edições previstas para este ano.

De um forno instalado na Praça vai sair pão quentinho, em vários momentos do dia, pelas mãos dos caminheiros do Agrupamento 970 da Palhaça e de duas padeiras locais a transmitir uma arte que merece ser continuada a quem se inscrever na oficina “Mãos na Massa” (às 10h45).

Além disso, haverá poemas e canções sobre o assunto espalhados pelo recinto, para além d’”A Ciência do Pão”, uma oficina pedagógicocientífica sobre leveduras e afins destinada a crianças e adolescentes (11h30) orientada pelo Instituto de Educação e Cidadania.