As melhores caldeiradas do país vão ser servidas de 6 a 9 de Dezembro na Murtosa.

2018-11-29 12:58

Categoria: 

Concelho: 

Depois de Peniche e Ílhavo terem recebido a I edição do Festival Gastronomia de Bordo chega a vez da Murtosa apresentar o melhor da sua gastronomia. Durante quatro dias, oito estabelecimentos "vão deliciar todos os visitantes" com variadíssimas caldeiradas "feitas com o melhor pescado local, das quais destacamos, as famosas caldeiradas de enguias".

Depois de Peniche e de Ílhavo, será a vez da Murtosa receber, de 6 a 9 de Dezembro, o Festival Gastronomia de Bordo, uma iniciativa que decorrerá num leque alargado de restaurantes aderentes.

O Festival Gastronomia de Bordo insere-se no projeto de programação cultural em rede "Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades", que une os Municípios da Murtosa, Ílhavo e Peniche na dinamização de dezenas de atividades de valorização e divulgação do património cultural marítimo associado a cada um destes territórios. O Festival terá lugar nos restaurantes aderentes à iniciativa.

Na Freguesia da Torreira: A Varina, Avenida-Praia, Bastos, Braseiro do Mar, Casa Silva, O Veleiro e Xávega-Mar. Na Freguesia da Murtosa: O Bico.