Mealhada: Município promove Semana da Floresta Autóctone.

2022-11-21 07:48

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Mealhada assinala a Semana da Floresta Autóctone.

Programa de 21 a 30 de novembro com diversas iniciativas ambientais num programa que integra, ainda, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, a 30 de novembro.

A Semana da Floresta Autóctone terá diversas atividades, desde sementeiras e plantações, a ações de sensibilização ambiental ou biocaminhadas, que despertam o participante para a fauna e flora locais.

O programa, desenvolvido pelo Centro de Interpretação Ambiental, é dirigido a vários públicos, desde o escolar ao sénior, passando pela população ativa.

Um dos destaques, é a ação de formação de curta duração sobre plantas invasoras e métodos de controlo, que acontece esta segunda-feira.

Com a investigadora Elizabete Marchante, especialista em plantas invasoras, a sessão é especialmente dirigida a profissionais que trabalham nos espaços verdes de todo o município.

Integrada nesta semana, decorre o Dia Internacional das Cidade Educadoras, que se assinala a 30 de novembro, este ano com o slogan “A Cidade Educadora, cidade da Paz e oportunidades”.

Neste dia, serão hasteadas as bandeiras “Cidade Educadora", "Município pela Paz" e "ECOXXI" no edifício dos Paços do Concelho.