Mealhada eleita melhor destino gastronómico do país.

2017-01-28 19:24

Categoria: 

Concelho: 

A Mealhada foi eleita, ontem à noite, no Porto, o melhor "Destino Gastronómico do Ano” em Portugal.

O júri, composto por especialistas escolhidos pela revista "WINE - A Essência do Vinho", distinguiu também o Rei dos Leitões, da Mealhada, como o “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos” a nível nacional. 

“É uma grande alegria e um enorme orgulho para a Mealhada e para os empresários de restauração e vinhos que não abdicam de colocar bem alto a fasquia da qualidade dos serviços prestados e produtos comercializados. Estão de parabéns todos os que têm trabalhado para engrandecer e prestigiar a gastronomia e vinhos do nosso concelho e da nossa região”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, comentou os dois referidos prémios.

O autarca considera que estas duas distinções da “insuspeita revista WINE - A Essência do Vinho”, que colocam a Mealhada no topo da qualidade gastronómica nacional - do grupo de finalistas faziam também parte Funchal, Estremoz e Braga -, reforçam a convicção da autarquia de que “a política que tem vindo a ser seguida na divulgação das '4 Maravilhas da Mesa da Mealhada'.