Mário Campolargo visitou o Mobile World Congress em Barcelona. Ubiwere marca presença.

2023-03-01 14:05

Categoria: 

Concelho: 

Mário Campolargo visitou o Mobile World Congress em Barcelona e ali encontrou a Ubiwhere enquanto representante nacional no maior fórum do setor das Telecomunicações do mundo.

O Secretário de Estado, natural de Ílhavo e com carreira profissional no setor das tecnologias, esteve no evento que reúne empresas e especialistas de todo o mundo da área das telecomunicações e conectividade.

A edição de 2023 está subordinada ao tema “Smart Connectivity” ("Conectividade inteligente”), na qual participantes e visitantes poderão tomar contacto com produtos, iniciativas e inovações relacionadas com Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Confiança Digital, Orquestração, Soluções Cloud, entre outros.

A aveirense Ubiwhere, empresa 100% portuguesa do setor digital, focada na investigação e desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras na área das Smart Cities e Telecomunicações, marca presença no Mobile World Congress 2023.

Para além de dar a conhecer as suas soluções na área das Smart Cities (das quais se destaca a Plataforma Urbana), a Ubiwhere encontra-se a divulgar novos produtos na área das Telecomunicações e das redes 5G.

Para Rui A. Costa, co-CEO, “a exposição no Mobile World Congress representa uma condição fundamental para a Ubiwhere (e, neste caso para Portugal) se dar a conhecer ao mundo enquanto líder que é e pretende continuar a ser no ecossistema das Telecomunicações.”

Salienta que “é em espaços privilegiados como o Mobile World Congress que podemos encontrar os atores-chave de todo o mundo para desenhar, com eles, o futuro da tecnologia e o extensivo trabalho da Ubiwhere no reforço das redes 5G e no lançamento das redes 6G (“Beyond 5G”) justifica esta presença.”

O Mobile World Congress começou no dia 27 de fevereiro e decorre até dia 02 de março, na Fira Barcelona.