Mário Campolargo na taskforce para modernizar o Siresp.

2022-11-25 09:15

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, o ilhavense Mário Campolargo, é um dos signatários do despacho que permite a construção de uma equipa de trabalho para cuidar de “reforçar a interoperabilidade entre as redes de comunicações de emergência e segurança civis e as redes de comunicações militares do Estado”.

Trata-se de uma equipa com diferentes entidades coordenada pelo presidente da empresa SIRESP, brigadeiro-general Paulo Viegas Nunes.

Ali estarão representados a Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional; Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna; Gabinete Nacional de Segurança; Centro Nacional de Cibersegurança; Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; Estado-Maior-General das Forças Armadas; Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.

“Pretende-se reforçar a resiliência e disponibilidade da rede SIRESP promovendo a cooperação operacional e o trabalho em rede, a par da atuação conjunta de todas as entidades interligadas nesse sistema”.

O despacho conjunto é assinado pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro e pelo Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

A equipa vai apresentar um conceito de operações para reforço da resiliência e disponibilidade da operação ininterrupta e redundante da rede SIRESP e garantir a “interoperabilidade e o funcionamento integrado, seguro e resiliente das várias redes e sistemas interligados”.