Mário Campolargo e Alberto Souto em conversa sobre desafios da digitalização e modernização administrativa.

2023-06-01 09:50

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Política Concelhia de Aveiro do Partido Socialista promove, este sábado, dia 3 de junho, uma conversa sobre modernização administrativa.

“Pessoas, Digitalização e Modernização Administrativa” é o mote do encontro que vai decorrer na manhã de sábado, às 11h, no Museu de Santa Joana com as presenças de Mário Campolargo e Alberto Souto de Miranda.

Mário Campolargo, atual Secretário de Estado da Modernização Administrativa, foi diretor-Geral Adjunto e Diretor-Geral da Direção-Geral de Informática (DIGIT) da Comissão Europeia, responsável pela coordenação estratégica e operacional global da direção-geral, pela definição e implementação da Estratégia Digital da Comissão Europeia e pela transição dos serviços da Comissão para teletrabalho durante a pandemia, com particular atenção à criação de uma cultura digital e às questões de ciber-segurança.

Alberto Souto de Miranda, antigo autarca de Aveiro, foi Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações e foi vice-Presidente da Autoridade Nacional das Comunicações.

É, atualmente, Presidente do Conselho Coordenador da SEDES Aveiro.

No ano em que se assinalam os 25 anos do Programa Aveiro - Cidade Digital, o Partido Socialista discute os desafios que a digitalização apresenta tanto a nível nacional como local.

“De onde vimos, onde estamos, para onde queremos ir, quando falamos em Digitalização e em Modernização Administrativa” são as interrogações que orientam a conversa.