"A marinha não pode ser algo sazonal. Tem que ser algo que se estica durante os 12 meses do ano" - Jorge Silva.

2018-09-27 10:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Estender o território e dessa profundidade dar mais área à cidade de Aveiro com o aproveitamento das marinhas de sal mas sempre em respeito pela tradição.

Jorge Silva, presidente da Associação Comercial de Aveiro, não esconde que o projeto “SAL de Aveiro” que ontem promoveu uma formação sobre incentivos à recuperação de marinhas é uma aposta nos valores identitários de Aveiro.

“Sal de Aveiro – Boas Práticas para Licenciar a sua Marinha” foi o tema da jornada de trabalho na Marinha Passagem.

O Projeto Sal de Aveiro tem como meta central encontrar empreendedores capazes de dar vida à cidade, através do investimento nas marinhas com vista à capacitação de iniciativas empresariais e à criação de empresas relacionadas com a produção e comercialização de sal ou de produtos e serviços associados às marinhas de Aveiro.

O dirigente da ACA referia em recente entrevista à Terra Nova que a UA tem papel decisivo nesse relançamento da atividade pelo apoio técnico que garante.

No centro está sempre o sal mas com apostas que permitam dar viabilidade aos espaços ao longo de todo o ano. A única condição é o respeito pela tradição (com áudio)