MARIA e Plataforma Cidades vão cooperar na área documental.

2020-01-31 16:28

Categoria: 

Concelho: 

O MARIA e a Plataforma Cidades - Grupo de Reflexão Cívica, vão colaborar na troca de informação e na discussão conjunta das medidas que permitam a integração do perímetro da laguna da Ria de Aveiro no Plano Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT).

A decisão foi tomada pelos responsáveis do MARIA no decurso de uma reunião com o coordenador da Plataforma Cidades, Pompílio Souto, durante a qual as duas organizações acordaram passar a trocar informação e alinhar uma estratégia de colaboração e partilha documental.

Falando em nome da Plataforma Cidades, Pompílio Souto disse ter sido com "satisfação" que viu surgir o MARIA e, mais tarde, a sua transformação em Associação sem fins lucrativos, considerando que "há muito que a Ria precisava de uma instituição que cumprisse os objetivos que nortearam a criação do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro".

Os responsáveis do MARIA enalteceram a "qualidade e o elevado nível da intervenção cívica" da Plataforma Cidades em diferentes áreas da sociedade, nomeadamente, no "estímulo à discussão e reflexão públicos" do Projeto Nacional da Política de Ordenamento do Território, da autoria da professora universitária Teresa Sá Marques.