Maria Cachide sucede a Rafael Vaz na liderança da Tulha.

2021-11-17 09:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Maria Cachide sucede a Rafael Vaz na liderança da Tulha.

Tomada de posse marcada para este sábado às 17h30 na sede da Associação.

As Vice-Presidências serão ocupadas por Francisco Vaz, Sofia Oliveira e João Isidoro.

Na Presidência da Assembleia Geral continuará Carlos Morgado. A Presidência do Conselho Fiscal ficará a cargo de Salomé Filipe e o Conselho de Apoio, órgão informal e de apoio à Direção, que não tinha uma Presidência definida passa a ser liderado por Paulo Ribeiro.

Maria Cachide, que desempenhou o cargo de Vice-Presidente no último mandato, foi eleita no passado sábado, em lista única, Presidente da Direção do Grupo de Jovens “A Tulha” para o mandato 2021-2023.

Sucede assim a Rafael Vaz, que liderou a associação desde 2012 e que se manterá Presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro até ao final do mandato.

Na hora da despedida, o Presidente csessante afirma satisfação pelo trabalho desenvolvido e pelo sentido coletivo aprofundado ao longo dos anos.

“Como até aqui, não reclamarei a autoria de nenhum feito, nem hoje nem no futuro, porque nada fiz sozinho. Tudo foi feito com uma equipa que me acompanhou desde a 1ª hora, que foi crescendo, e que me orgulho de nunca ter diminuído ao longo dos anos”.

Rafael Vaz destaca os investimentos feitos e o crescimento da associação.

“A criação do Espaço Jovem, que permite à associação ter as suas portas abertas todos os dias; a criação de uma Escola de Música; a criação das Oficinas na antiga Escola primária; o investimento em equipamentos que tornam a Tulha hoje mais independente, a projeção que conseguimos dar ao Festival da Canção Vida e ainda todos os investimentos que fizemos nesta sede e em todos os seus espaços que, ao fim de 21 anos, a mantêm cuidada, apelativa e mais valiosa”.

Vaz lembra que foram 9 anos de dedicação ao tecido associativo.

“Ao nível interno, criámos uma organização eficiente, transparente e partilhada. Formámos e preparámos as nossas equipas, os nossos dirigentes, permitindo melhores resultados nas nossas atividades e no nosso trabalho.”