Marcelo Rebelo de Sousa visitou Clube de Vela Costa Nova.

2023-12-17 07:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Clube de Vela Costa Nova.

A deslocação a Aveiro para o 50º aniversário da Universidade de Aveiro inclui passagem pelo concelho de Ílhavo.

Após saborear uma refeição composta por sopa de peixe e arroz de tamboril, preparada na hora pela chefe Teresa Felício, do Restaurante Clube de Vela, o Chefe do Estado teve ainda a oportunidade de visitar as instalações e de se inteirar do palmarés do CVCN.

Durante uma troca de impressões, o Presidente do CVCN, Paulo Ramalheira, recordou a Marcelo Rebelo de Sousa que o Clube de Vela Costa Nova conta entre os seus atletas com os atuais detentores dos títulos de Campeão e Vice-Campeão Nacional de Escolas de Vela, os irmãos Pedro e João Firmeza, e aproveitou para lembrar que o campeão olímpico Nuno Barreto deu os primeiros passos na vela precisamente no nosso Clube.

Aproveitando a visita do Presidente da República, Paulo Ramalheira lembrou a necessidade urgente de se fazer uma intervenção que permita libertar os clubes e associações náuticas da Ria de Aveiro do “flagelo” do assoreamento dos portos de abrigo da náutica de recreio, assunto que mereceu a total concordância do Chefe do Estado.

Por seu lado, Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu a ação do CVCN e de outros clubes e associações náuUcas em todo o país no desenvolvimento e formação dos mais jovens nas artes de marear, reconhecendo que num país de marinheiros, com uma frente maríUma com centenas de quilómetros, o investimento público nestas atividades deve ser reforçado.

Depois dos “selfies” da praxe, Paulo Ramalheira ofereceu ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a flâmula emoldurada do CVCN e ainda o livro “As Grandes Navegações Marítimas Portuguesas”, da autoria de Senos da Fonseca, antigo Presidente do CVCN.