Marcelo Rebelo de Sousa desvaloriza criticas por ter recebido em audiência Paulo Rangel. Presidente visitou hoje a fábrica da Renault de Cacia.

2021-10-27 16:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da República desvalorizou hoje as críticas do líder do PSD pelo facto de ter recebido em Belém o seu adversário na corrida interna, Paulo Rangel, justificando que recebe "toda a gente" e que se tratou de uma audiência de cortesia. "Eu sou como sou, eu recebo toda a gente, falo com toda a gente. Quando me pedem audiências de cortesia, recebo. Faço isso há seis anos", salientou.

O chefe de Estado falava no final de uma visita à fábrica da Renault em Cacia, Aveiro, por ocasião do 40.º aniversário.

"Nós estamos num momento em que o país decide se tem Orçamento ou não e isso é importante para a vida das pessoas. Estamos num momento em que pode acontecer que tenhamos que assistir a uma dissolução da Assembleia da República e ir a eleições e isso é importante para a vida das pessoas. Portanto, isto é o que é importante. Depois, o que não é importante é as pessoas não perceberem que o Presidente da República é como é", disse Marcelo Rebelo de Sousa que, na cerimónia realizada ao início da tarde, fez um breve resumo histórico da implantação desta unidade industrial em Aveiro. (com áudio)

A Fábrica Renault em Cacia é a segunda maior Fábrica da indústria automóvel em Portugal. Esteve presente na visita o Diretor Mundial para a Indústria do Grupo Renault e Diretor Geral Grupo Renault Portugal e Espanha, José Vicente de Los Mozos.

O diretor geral falou do contributo da fábrica de Cacia, em Aveiro, para a economia nacional. Em 2020, o volume de negócios foi de 213 milhões de euros. No ano passado, a preocupação com a qualificação da mão-de-obra levou a ministrar mais de 54 mil horas de formação. (com áudio)

Mais de 500 mil caixas de velocidade saíram no ano passado da Fábrica de Cacia.

 

 

 

 

Terra Nova e RTP