"Marca da ria precisa de melhor sustentação e marketing mais integrado" - Maria João Carneiro.

2016-04-01 10:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os especialistas nas questões do turismo e da promoção dos produtos nos territórios da Ria alertam para a importância de consolidar as ações de marketing territorial. Este foi um dos temas abordados na terceira sessão de “Quintas da Ria III” que decorreu em Vagos sobre “Marketing Territorial e promoção de produtos nos territórios da Ria”.

Iniciativa do Grupo uariadeaveiro, que integra dezenas de docentes e investigadores da Universidade de Aveiro e da Fábrica Centro Ciência Viva. Especialistas nas áreas de Turismo, Desenvolvimento Local e Design falam de um trajeto que tem vindo a ganhar terreno mas ainda sem uma marca consolidada. Maria João Carneiro, investigadora da UA ligada ao ambiente, admitiu mesmo que há apostas a fazer com esse objetivo (com áudio).

Teresa Fidélis, que coordena o grupo “uariadeaveiro”, assumiu que a melhoria do quadro de gestão é essencial ao futuro da laguna marcada por situações de degradação. “Não diria incúria. Todos usam a ria com as melhores intenções dentro das suas expetativas mas podemos aperfeiçoar a forma de utilizar e gerir a ria. Há necessidade de investimento em melhores práticas de utilização e de atuar sobre ela”.