'Maratona Tecnológica de 72 horas na Praia' este fim-de-semana na Costa Nova.

2017-08-31 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Costa Nova recebe esta sexta-feira a 'Maratona Tecnológica de 72 horas na Praia'. A 'Sunset Hackathon' é organizada pela Associação Hardware City em conjunto com vários parceiros. Vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova.

Este promete ser um evento de convívio e partilha entre os participantes e grandes empresas tecnológicas, já que vai colocar 50 apaixonados pela tecnologia, design e marketing, developers de Hardware e Software, hackers e makers, a resolver problemas reais em várias áreas. (Condução Autónoma, Indústria do Mar, Internet of Things, New Media, Robótica e Sensores Biomédicos), são algumas das realidades abordadas nas sessões.

Empresas de referência colocam desafios à tecnologia.

Francisco Mendes, da organização do evento, já falou na Terra Nova um "espaço de inovação que apresenta tecnologia do futuro". Refere como exemplo o desafio lançado pela Motofil para as capacidades de um robot que atua entre humanos de forma quase autónoma. (com áudio)

Outro dos exemplos chega da Bosch que trabalha no automóvel do futuro, apresentando como serão os habitáculos e as funções a bordo dos carros.

A base de todo o trabalho vai consistir no lançamento de desafios por parte destas entidades para serem trabalhados em equipas multidisciplinares, utilizando tecnologias recentes, designs arrojados e técnicas de marketing audazes na busca de soluções inovadoras.

No domingo, a apresentação dos projetos é às 13h30 e a entrega de prémios às 15h30.

O evento é transmitido on-line no site da Terra Nova, aqui...