Mais de 3300 árvores angariadas na campanha da BioLiving e da AdRA.

2023-03-20 16:49

Categoria: 

Concelho: 

A Associação BioLiving juntou-se à AdRA - Águas da Região de Aveiro numa campanha ecológica de reflorestação na região de Aveiro.

No Dia Internacional das Florestas, as duas entidades comunicam os resultados alcançados até agora.

Hoje, assinala-se o Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Árvore, com o objetivo de promover a gestão sustentável das florestas de forma a garantir que as gerações futuras continuem a beneficiar dos serviços de ecossistemas florestais. Como tal, "não há data mais adequada para comunicar os resultados alcançados até agora, no âmbito da campanha de promoção da floresta nativa na região de Aveiro". Por cada duas adesões à Fatura Digital e ao AdRAnet, a AdRA doa uma árvore autóctone à BioLiving, que futuramente será plantada em locais da região, "contribuindo assim para a sua recuperação ecológica".

Já 6700 pessoas se juntaram à campanha, o que se traduz na plantação de 3500 árvores e arbustos nativos, até 2024.

Se também gostaria de contribuir para a reflorestação da região de Aveiro, pode aderir à Fatura Digital e ao AdRAnet, até ao dia 30 de junho de 2023.

No dia 25 de março, pode participar na ação de plantação de árvores nativas, nas micro-reservas Lusitanica, no concelho de Estarreja, onde poderá saber mais sobre a sua importância para a biodiversidade, bem como as espécies a plantar e as técnicas a utilizar.

A atividade é gratuita e inclui o seguro de acidentes, os materiais necessários, o acompanhamento técnico e um coffee break, prevendo-se muita energia e boa disposição.