Macieira de Alcôba quer IPSS na promoção do projeto "aldeia pedagógica do milho antigo".

2015-03-02 13:35

Categoria: 

Concelho: 

Os representantes de mais de trinta Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Águeda estiveram em Macieira de Alcôba, na sexta-feira, a convite da Junta de Freguesia que, em parceria com a Câmara de Águeda, fez uma “operação de charme” junto dos representantes das IPSS’s. O objetivo da iniciativa foi convidar as Instituições a integrarem o projeto “Macieira de Alcôba: Aldeia Pedagógica do Milho Antigo”, divulgando-o junto dos seus públicos-alvo e convidando as crianças, jovens e seniores a visitar o local.

O presidente da União das Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, Pedro Vidal, falou da importância do projeto e da necessidade de conseguir atrair visitantes, quer para tornar o investimento sustentável, quer para valorizar e potenciar a aldeia.   

Em representação da Câmara Municipal de Águeda, o vereador do Turismo, Edson Santos, falou do início das iniciativas, que mais tarde vieram dar origem à candidatura do Município ao Programa de Desenvolvimento Rural. Edson Santos falou da criação do restaurante na antiga Escola Primária como sendo o primeiro projeto a fazer com que se começasse a ouvir falar de Macieira de Alcôba. Mostrou-se ainda satisfeito por ouvir dizer que existe pouco alojamento para quem visita a aldeia, sinal de que a procura tem crescido.

Inserida na Serra do Caramulo, Macieira de Alcôba é uma das aldeias mais características do concelho de Águeda. Rica em património arquitetónico e natural, conserva a sua beleza paisagística, apresentando-se, por isso, como um espaço privilegiado para atividades ao ar livre.