Luságua deixa de prestar serviço em Oliveira do Bairro.

2020-06-22 10:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Luságua anuncia que deixa de prestar serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos no município de Oliveira do Bairro a partir de amanhã, dia 23 de junho.

Tal acontece, por acordo entre as partes, após a autarquia ter recusado a negociação proposta pela Luságua, tendo em vista a aquisição dos contentores que são propriedade da empresa e que estava prevista no concurso.

Estes serão agora retirados pela Luságua e a sua reposição ficará a cargo do futuro prestador de serviços e do município.

Situação semelhante teve já lugar em Albergaria, onde os serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos deixaram de ser prestados no dia 9 de junho.

Os contratos entre a Luságua os municípios de Oliveira do Bairro e Albergaria foram estabelecidos em 2016 e revogados em 2019.

Nessa ocasião, ficou definido que a Luságua manteria a prestação dos serviços até 31 de maio de 2020, dando às autarquias o tempo necessário à conclusão do procedimento de contratação pública para nova prestação de serviços.

Em Vagos, a empresa mantém a prestação de serviço até ao desfecho do novo concurso e até recebeu elogios da autarquia pela forma como tem decorrido essa prestação nos últimos tempos.

O concurso junta os três municípios que procuram novo operador num processo “lento” que obrigou a rever as condições com subida do valor base.