LPCC vai atribuir quatro bolsas de investigação em oncologia.

2016-04-05 22:32

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai atribuir em 2016 quatro bolsas de investigação em oncologia. Haverá três Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2016, numa parceria com o Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO) e uma Bolsa Dr. Rocha Alves, que foi instituída como homenagem ao médico que dedicou praticamente toda a sua vida profissional à luta contra o cancro, sendo um dos mais destacados pioneiros no esclarecimento da população sobre o cancro e na prevenção do mesmo.

 As Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2016 destinam-se a investigadores com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projeto de investigação na área da oncologia, no âmbito das atividades de investigação do CIMAGO.

Enquanto a Bolsa Dr. Rocha Alves abrange investigadores com projeto de investigação em oncologia, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada num dos distritos da Região Centro. As candidaturas para atribuição das bolsas, com um valor individual de 9.600 euros, encontram-se abertas desde 4 de abril.

Desde 2013 a LPCC apoiou já 68 bolseiros, contribuindo a este nível com mais de 787 mil euros. Num balanço global acerca das atribuições de apoio à formação e investigação em oncologia (bolsas e apoio a centros de investigação), nos últimos três anos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro contribuiu com cerca de 1,5 milhões de euros.