Liga Contra o Cancro deteta nas praias casos passíveis de análise em consulta.

2015-08-03 18:42

Categoria: 

Concelho: 

Das 123 consultas com dermatologistas realizadas na edição de 2015 de “Verão com Prevenção” há já informação que 23 situações vão ter encaminhamento hospitalar. Os dados foram avançados pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro depois de ter estado em 18 praias.

No final da campanha de Verão relembra à população os fatores de risco relativos ao cancro cutâneo. De 27 de junho a 2 de agosto, os voluntários da LPCC estiveram em 18 praias da Região Centro com ações de contacto direto com os veraneantes, através da distribuição de folhetos informativos, esclarecimento de dúvidas relativas aos fatores de risco para o cancro da pele, informação sobre comportamentos preventivos e distribuição de amostras de protetor solar.

Das 123 consultas com dermatologistas, 23 situações vão ter encaminhamento hospitalar. Um número que associado ao facto de nove em cada 10 novos casos de cancro da pele derivarem de uma exposição excessiva ao sol torna ainda mais relevante o apelo a um Verão com Prevenção .

O Projeto "Verão com Prevenção" é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em colaboração com os municípios e respetivas capitanias marítimas que conta com o apoio das unidades de saúde pública, bombeiros, agrupamentos de escuteiros, grupos de jovens, associações sem fins lucrativos e empresas.