Larus participa em projeto de restauração.

2016-10-12 15:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A LARUS, empresa portuguesa de Design Urbano, concluiu a construção do edifício que acolhe o restaurante “Praia Dourada”, na Praia de Armação de Pêra, propriedade da Sociedade Praia da Cova, da qual o empreendimento Turístico Vila Vita Parc, localizado em Alporchinhos, Lagoa, Algarve também faz parte.

O edifício de 274 mil m2 foi totalmente construído em estrutura de madeira, privilegiando a cobertura em “Colmo Sul Africano”, o que permitiu uma integração harmoniosa na paisagem natural da praia privada. As paredes são em réguas de madeira de “Abeto” e o deck em madeira de “IPÊ”.

Destaque para o guarda-corpos em vidro sem estrutura no perímetro da esplanada exterior e o sistema de vidros suspensos para a recolha total dos vidros no alçado traseiro do edifício, que deixam a luminosidade e a beleza da paisagem entrar para o interior do restaurante.

Na principal sala do edifício, o pavimento é em soalho de madeira de “IPÊ”, paredes em gesso cartonado e tetos em forro de madeira de “Abeto”, com asnas em madeira com acabamento de velatura branca.

Com esta obra, a LARUS reforça a sua intervenção em projetos urbanísticos e de arquitetura de referência em Portugal e no mundo.

A Praia Dourada integra o grupo alemão DVAG presente na Alemanha, Áustria e Portugal, onde detém o luxuoso Vila Vita Parc & Resort em Porches, no Algarve, e a Herdades dos Grous, em Beja, no Alentejo.

A LARUS é a marca portuguesa de mobiliário urbano com os mais importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design. A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitetura e Design nacional.

Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência são nomes com assinatura em produtos da Larus. A LARUS conta 22 anos de história e tem hoje uma presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Angola, Marrocos e Estados Unidos da América.