Lançamento de Programa de Apoio ao Empreendedorimo consumado em Aveiro.

2017-11-13 16:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Instituto Português do Desporto e Juventude lança a 2.ª Edição do 'Programa Empreende', com as candidaturas válidas até final do mês.

É objetivo geral das 'oficinas' que os jovens participantes se sintam "estimulados e aptos a desenvolver uma ideia de projeto de candidatura" ao 'Empreende JÁ'. O Programa destina-se a Jovens com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos, recém-licenciados ou com o 12.º ano, sem trabalho ou estudos.

O Secretário de Estado do Desporto quer ver os jovens motivados pela recente Web Summit para "chegarem longe com as suas ideias". João Paulo Rebelo defende que é necessário ter essa ambição. (com áudio)

O IPDJ apela aos jovens que formalizem as candidaturas com celeridade. Carlos Pereira revela que há 370 vagas disponíveis. "Aceitamos as candidaturas até ao fim deste mês. Os contratos serão depois assinados, em Fevereiro", disse.

Ribau Esteves lembra que a região "incentiva Programas de Empreendedorismo" e "acarinha" Programas nacionais. O autarca de Aveiro refere interesse em apoiar a criação de emprego. "Na CIRA temos grandes Programas de incentivo ao empreendedorismo, visando o cescimento do 'emprego'. Há, nesta região, mais oportunidades do que probelmas", disse.