Lançado apelo para regresso de sinaleiros ao centro de Aveiro.

2017-08-24 14:15

Categoria: 

Concelho: 

São os primeiros apelos públicos à tomada de medidas de apoio à regularização do tráfego no centro de Aveiro.

Filas intermináveis, a travessia das pontes e os acessos à Avenida Dr Lourenço Peixinho com circulação lenta são sinais visíveis do aumento do afluxo de turistas e aumenta a preocupação pela forma como se relaciona esse “entupimento” com a circulação dos visitantes que fazem o circuito entre o Rossio e a antiga Rua Direita ou a zona do Fórum.

A travessia desregulada das passadeiras, junto à antiga capitania e ao antigo café Ria, está a causar constrangimentos e leva os cidadãos a pedir a tomada de medidas em nome da segurança.

Virgínia Veiga, antiga deputada municipal, já veio a público fazer uma chamada de atenção. Escreveu uma carta aberta ao presidente da Câmara de Aveiro e ao comandante da PSP para sugerir a instalação de semáforos mas com piroridade para a colocação de sinaleiro na ponte praça.

“Mais que isso, o entravamento está a trazer à cidade o que ela nunca conheceu: constantes filas de trânsito, assim obrigado a parar. Não será novidade dizer que, para poder avançar, é necessário ir galgando a milímetro para cima das pessoas, até as fazer afastar. Não é fácil e é perigoso. Assinalava-se ali, em comentários, ser urgente dotar a cidade de semáforos para peões e, antes disso, intervir de imediato com sinaleiros”.