Junta de São Salvador promove debate sobre papel da psicologia na intervenção social.

2015-12-02 20:53

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador agendou para esta quinta a conferência "A Psicologia e o Papel do Psicólogo na Intervenção Social". É a primeira conferência de psicologia organizada pela autarquia no âmbito da ação do Gabinete de Apoio Psicossocial.

Esta conferência tem como principal objetivo promover o debate sobre a importância da psicologia para a sociedade e demonstrar a sua importância na intervenção social. Uma forma de procurar “colmatar falhas ou necessidades psicossociais da população” e “intervir em áreas mais vulneráveis como desemprego, exclusão social, entre outros”.

O evento terá três painéis distintos, onde serão retratados temas como a Educação, Família e a importância do Psicólogo a nível da integração social dos alunos.

Para o Presidente João Campolargo, esta conferência é o “reconhecimento do GAP e do trabalho que este tem vindo a desenvolver junto dos nossos fregueses. Pretendemos que esta seja a primeira de muitas outras conferências e que sirvam como ferramenta de trabalho para os técnicos presentes”.

A conferência decorrerá no auditório do edifício sede da Junta de Freguesia de São Salvador, entre as 9h00 e as 12h30, e abordará a temática da “Psicologia e do Papel do Psicólogo na Intervenção Social”.