Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação abre Loja Social '+afetos'.

2019-04-03 18:03

Categoria: 

Concelho: 

No passado domingo, a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação inaugurou a Loja Social '+afetos'. Este é um projeto da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação "com vista a fomentar a solidariedade no seio da Freguesia". "Surge como resposta social solidária, com o objetivo de fazer face a necessidades materiais imediatas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da recolha de bens usados ou novos em bom estado de utilização/higiene, doados por particulares, comerciantes ou empresas e da atribuição inteiramente gratuita dos mesmos".

"Para além de receber produtos que ajudam estas famílias sinalizadas, pretende-se desenvolver também a troca", é referido em comunicado.

A '+afetos' funcionará entre as 10h00 e as 13h00, dos primeiros e últimos sábados de cada mês no Edifício do Salão Cultural da Gafanha da Encarnação.

A equipa que assegura o funcionamento é constituída por um grupo de voluntários coordenados pela Junta de Freguesia.

Na inauguração estiveram presentes, além da comunidade, o Presidente da Assembleia de Freguesia, João Almeida, o Pároco da Gafanha da Encarnação, Padre Gustavo Fernandes e o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo.

Na cerimónia, o Presidente da Junta de Freguesia, Augusto Rocha, afirmou que ser voluntário "é ajudar alguém, sem custos, para investir num mundo melhor, é ter no seu coração o dom do amor e da solidariedade. Queremos uma freguesia com ainda mais afetos, por este motivo demos o nome de '+afetos' à nossa loja social”.